IV Colóquio Internacional Educação e Visualidade: pedagogias em trânsito
IV Colóquio Internacional Educação e Visualidade: Pedagogias em Trânsito. Em Santa Maria, de 03 à 05 de Setembro de 2014 no Audimax e Auditório do Lince, Centro de Educação, UFSM
Ir para conteúdo
Inicial
Programação
Inscrição
Comissões
Apoios
Contato
Resumos
Acontecimento e visualidade na escola: o destino das imagens em uma ocupação imagética
Afetos de um mundo secreto: fabulações de uma formação docente
Artes e cultura visual: pesquisa com e sobre imagens nos/dos/com os cotidianos de uma escola pública.
Avessos da docência em artes visuais: etnografia virtual no portal do professor/mec
Cultura visual e experiências educativas do museu de arte
Cultura Visual, imagens do corpo e no corpo
Delineando traços da cultura visual no ensino de artes visuais a distância
Ensino, imagens, sentidos, presença: arte e cultura visual
Epistemologia da complexidade: a bricolagem como opção metodológica em uma pesquisa sobre a noção de juventude e a relação dos jovens no advergame “mais fanta, mais diversão”
Experiências educativas: ressonâncias de intercessões fílmicas
Historiando a mim mesmo: mo(vi)mentos de uma pesquisa autobiográfica e narrativa
Laboratório vivo de produção audiovisual: visualidades e masculinidades não hegemônicas
Modos de validação dos estudos culturais e perspectivas epistemológicas da pesquisa qualitativa: expondo elos de uma perspectiva pós-estruturalista de investigação
Narrativas audiovisuais produzidas com mídias portáteis
Paisagens afetivas e prática docente. A viagem como metodologia do encontro
Perenidades, porosidades e penetrações: [trans]versalidades pela carne
Proyecto circular como dispositivo para la enseñanza del arte latinoamericano contemporáneo en el nivel terciario
Que presença é essa a do corpo? Que corpo é esse o feminino?
Sobre a presença de uma direção coletiva
Um corpo-sem-órgãos, sobrejustaposições. Quem a pesquisa [em educação] pensa que é?
Uma docência pela garimpagem: encontros com signos
Visualidades e peripécias transgressoras do folguedo La Ursa em João Pessoa – PB
Aprendendo a tecer palavras numa pesquisa em educação: entre a literatura de Mia Couto, a leitura e a escrita
Pesquisar andarilho: cintilâncias e transbordamentos de uma docência
Ações educativas: experiências com poéticas visuais contemporâneas na formação de professores/as de artes visuais
Singularidades e a potência de agir na docência
Palestras
Arte, ensino e formação: experiências de desfronteiramentos
Contribuições da perspectiva metodológica ‘investigação baseada nas artes’ e da a/r/tografia para as pesquisas realizadas no campo da educação e da arte
De um tema a um problema de pesquisa: implicações a partir da perspectiva construcionista para a investigação no campo da educação e das artes visuais
Epistemologias e metodologias de pesquisa emergentes em educação e artes
Experiências (in) trânsitos: outras histórias na história em arte e educação.
Imagenes y educación. Pensar los espacios expositivos como zonas de discusíón
Metodologias para o ensino da arte como cultura (não apenas) visual
Nem de centro, nem de borda: outros cinemas e seus fazedores
Pesquisar com imagens: narrativas visuais da escola através dos relatos de vida de garotas imigradas dos países do sul de Ásia
Prácticas colectivas de enseñanza: visualidades y espacio urbano
Revista do LAV (UFSM)
Anais do IV Colóquio
Proyecto circular como dispositivo para la enseñanza del arte latinoamericano contemporáneo en el nivel terciario
Resumo
.doc
Compartilhe isso:
Twitter
Facebook
Curtir
Carregando...
Deixe um comentário
Cancelar resposta
Δ
Pesquisar por:
Arquivos
agosto 2014
julho 2014
Meta
Cadastre-se
Fazer login
Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui:
Política de cookies
Assinar
Assinado
IV Colóquio Internacional Educação e Visualidade: pedagogias em trânsito
Cadastre-me
Já tem uma conta do WordPress.com?
Faça login agora.
IV Colóquio Internacional Educação e Visualidade: pedagogias em trânsito
Personalizar
Assinar
Assinado
Registre-se
Fazer login
Copiar link curto
Denunciar este conteúdo
Ver post no Leitor
Gerenciar assinaturas
Esconder esta barra
%d